Feira orgânica na Zona Norte de São Paulo (SP)

16/05/2018 | Da Redação
Agenda
Facebook twitter E-mail Imprimir

Evento começa dia 20 e acontecerá todos os domingos, das 8h às 13h

legumes e verduras, alimentos que são a base de uma dieta detox

Com iniciativa do Shopping Lar Center, em parceria com a Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a primeira Feira Orgânica ao ar livre da zona Norte, de São Paulo (SP), começa no próximo domingo (20).

O evento acontecerá todos os domingos, das 8h às 13h, em uma área reservada do estacionamento do empreendimento. À ocasião, produtores irão comercializar alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, castanhas, pães, ovos, laticínios, cereais, geleias e doces, além de algumas bebidas.

Todos eles com a proposta de cultivo em um sistema que respeita os ciclos naturais e a conservação e o enriquecimento do solo, além da garantia de sabor e aroma mais intensos. Tudo isso livre de agrotóxicos.

Destaque

A Barraca de Café conta com um diversificado cardápio de comidas (pães, omelete, ovos mexidos, pizzas vegetarianas, quiches, sopas, torradas, bolos, tapiocas com opções veganas e salgados, como esfirra de alho-poró e baguette de tomate seco). Já entre as bebidas, será possível saborear café expresso, água de coco, mate gelado, achocolatado, suco de laranja natural, suco verde apenas com ingredientes orgânicos e refrigerante orgânico.

Além das barracas e locais para refeição e convivência, a Feira Orgânica contará com um espaço para a realização de oficinas, com capacidade para acomodar 15 pessoas simultaneamente, e uma área exclusiva para as crianças, com brinquedos e atividades que visam conscientizá-los sobre importantes aspectos ambientais. Outros diferenciais são o bicicletário e os bebedouros para pets.