Palestra gratuita sobre mecanismos naturais do corpo

10/07/2017 | Gabriela Martins
Agenda
Facebook twitter E-mail Imprimir

O evento é gratuito e acontece no próximo dia 12 no Rio de Janeiro (RJ)

imagem de palestra para ilustrar evento com tema O corpo não mente

Na próxima quarta-feira, 12 de julho, o Spa Maria Bonita, que fica em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), recebe a palestra O corpo não mente, de Henri Pelletier, osteopata responsável pelo Natural Global Steopathy, centro de osteopatia que tem unidades na capital fluminense e em Toulusse, na França. O evento falará sobre os mecanismos naturais de autorregulação e autocura do corpo humano, e como eles funcionam em caso de estresse, desequilíbrio, patologia ou lesão.

Entre os temas abordados está a importância da harmonia entre a mente e o corpo, além dos benefícios da osteopatia, terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, que usa técnicas manuais para favorecer a capacidade do corpo de restabelecer o equilíbrio e manter a mobilidade. “O corpo não mente. O diagnóstico independe do momento da dor, o tratamento é que muda conforme a queixa do paciente. Uma dor em um ponto específico não significa que o problema esteja exatamente ali e a osteopatia vai, justamente, detectar a origem do descompasso”, explica o especialista.

 

O corpo não mente

Quando| 12 de julho às 19h30
Onde | Restaurante Spazziano, dentro do SpaMaria Bonita Ipanema – Rua Prudente de Morais, 729, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)