Aroma ideal para cada ambiente da casa

10/07/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Terapeuta floral dá dicas

Que tal deixar a casa com um aroma que garante o astral lá em cima? A aromaterapia é capaz de transformar o ambiente, promover sensações de relaxamento, calma e concentração, além de restaurar energias curativas e estabelecer equilíbrio entre corpo, mente e alma, por meio de óleos e substâncias naturais. A terapeuta floral Marcia Rissato, da Mona’s Flower, de São Paulo (SP), traz algumas dicas para você perfumar cada cantinho do lar com o aroma ideal. Confira!

Quarto: borrife produtos à base de óleo essencial de lavanda. A planta aromática é um calmante natural, que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local. Para criar um clima romântico entre os casais, aposte nas rosas e no gerânio. As essências florais são mais apaixonantes e estimulam a sensibilidade.

Banheiro: o alecrim e a lavanda, promovem limpeza energética e deixam um perfume agradável no ambiente onde é feita a higiene pessoal.

Sala: para lugares familiares, a baunilha é a mais recomendada, pois é aconchegante e acolhedora. Use sprays ou velas aromáticas, que criam um clima intimista.

Cozinha: os óleos essenciais naturais e os cítricos ajudam a neutralizar os odores, como cheiro de fritura. Aposte em perfumes de laranja, limão e cravo.

Escritório: para aumentar o foco e a concentração, escolha um aroma cítrico, como o de alecrim, canela e capim-cidreira. A fragrância mantém as pessoas acordadas, estimuladas e criativas.