Cinco passos para eliminar os pensamentos negativos

13/06/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Dar risadas faz parte das dicas infalíveis

Sabe aquela máxima de que “pensamentos negativos atraem coisas negativas”? Então, você pode até não acreditar, mas ela é completamente verdade. E quando a negatividade provém de um problema em algum aspecto da vida – como profissional, pessoal ou espiritual – pode ser bem difícil manda-la embora. No entanto, não é uma tarefa impossível! Para ajuda você nesse processo, Pense Leve traz abaixo algumas dicas de Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, terapeutas holísticos da instituição Luz da Serra, de Nova Petrópolis (RS), para atrair pensamentos positivos.

Aposte na prática de atividades físicas | Surgiram pensamentos negativos? Mexa-se! E na hora de escolher a atividade, opte por aquelas ajudam a gastar bastante energia. Isso aumentar a oxigenação do corpo e, consequentemente, expandir a aura, o que contribui com a quebra de padrões de pensamento.

Acabe com as reclamações | Tudo bem ficar chateada com algo que te fez mal ou magoou, mas não fique reclamando disso o tempo todo. Toda vez que você fala do assunto, o campo de energia da reclamação é reativado, o que faz com que o pensamento negativo não vá embora. Uma boa dica é procurar um especialista – seja ele um psicólogo ou coach ­­– para superar o sentimento de mágoa.

Dê atenção ao que realmente importa | Aposte em atividades prazerosas e que te fazem bem, como a leitura de um livro ou a prática de um hobby. Isso ajuda a afastar os pensamentos negativos.

Invista na conexão com a natureza | Faça caminhadas em parques por, ao menos, 15 minutos. Se você mora em grandes metrópoles ou longe de áreas verdes, não tem problema, aposte na floricultura: faça uma horta ou compre um vaso de plantas.

Tenha um acervo de piadas | Não é novidade que o riso é um grande remédio para inúmeros males. E para tê-lo sempre presente, cultive um caderno de piadas, baixe um aplicativo com histórias engraçadas ou pesquise na internet. Isso certamente será relaxante.