Pele em foco no inverno!

10/06/2017 | atualizado em 12/06/2017 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Saiba o que fazer para evitar o ressecamento

mulher tendo cuidados com a pele no inverno

As estações fazem com que a pele se comporte de maneira diferente. Uma pele oleosa ou mista, por exemplo, costuma ficar com mais seca durante o outono e inverno. Por isso, as pessoas que têm a pele seca são as que conseguem sentir de modo significativo as alterações climáticas, de acordo com Maria de Fátima Lima Pereira, esteticista de São Paulo (SP).

“Como a pele encontra-se mais seca, produtos à base de emulsão cremosa, creme e em alguns casos, gel creme, serão muito bem-vindos”, explica. A base cosmética somada aos princípios ativos beneficiarão a pele das alterações, lembrando sempre de aplicar filtro solar para mantê-la protegida.

Como a pele encontra-se mais seca nesse período, produtos à base de emulsão cremosa, creme e em alguns casos, gel creme, serão muito recomendados

Para amenizar os efeitos da queda de temperatura, é recomendado que se evite banhos quentes e prolongados, já que a água quente remove a proteção natural da pele. Maria de Fátima reitera ainda o cuidado com o excesso de sabão no corpo ou na face, o que pode desencadear maior ressecamento da região.

“A sugestão é hidratar, alimentar-se bem, tomar líquido e exercitar-se, além de proteger-se dos raios solares, que mesmo nesta época sendo mais fracos também pigmentam a pele”, conta a esteticista.