É possível lidar com a ansiedade

12/04/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Esse problema pode prejudicar muito a saúde, por isso é muito importante controlá-lo

Com os dias corridos e a rotina agitada, as pessoas praticamente não têm tempo de relaxar, o que faz com que problemas simples acabem ganhando proporções muito maiores. E essa sensação tem nome: ansiedade. Se você sofre desse mal, saiba que ele pode prejudicar a sua vida e, principalmente, a sua saúde.

Então, dê uma olhada nas dicas listadas pela ONG Arte de Viver, para relaxar e mandar a ansiedade para bem longe.

  1. Meditação | Esta técnica contribui para que você descanse profundamente a mente. Além disso, a meditação ajuda a regular e diminuir os hormônios relacionados ao estresse e a ansiedade. E, quando praticado frequentemente, o método estimula confiança e liberdade interior.
  1. Entusiasmo | Busque na memória um momento de celebração que marcou sua vida. Com certeza, nesse dia você não estava pensando em problemas, certo? A relação entre o entusiasmo e os problemas é praticamente impossível, por isso, esses momentos estão livres de ansiedade. Funciona assim: o entusiasmo contagia e carrega as nossas energias. Então, a ansiedade, que está associada à baixa energia, desaparece. 
  1. Uso de remédios | Alguns casos de ansiedade são tratados com medicamentos, no entanto esse procedimento deve ser acompanhado por um especialista. Encontrar outros métodos que fornecem tranquilidade e relaxamento pode ser a melhor escolha para complementar o tratamento. Aposte em uma alimentação fresca e saudável, beba muita água, encontre exercícios físicos que alonguem o corpo e procure outros hábitos que possam ser benéficos. 
  1. Seja positiva | Com certeza você já ouviu a expressão “tem sempre alguém pior que nós”. Essa afirmação serve para mostrar que é preciso avaliar a real intensidade de um problema e observar as dificuldades das pessoas que estão ao seu redor. Muitas vezes, pequenos atos de generosidade com o próximo podem fazer diferença no seu dia e ajudar a enfrentar os seus problemas.