Conquiste o emagrecimento sem desânimo

18/10/2017 | atualizado em 23/10/2017 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Saiba como desviar das frustrações que acabam com o sonho de perder peso

mulher com pesinhos nas mãos para ilustrar matéria sobre emagrecimento sem desânimo

É comum encontrar pessoas que suam a camisa, sentem as dores dos exercícios por dias, mas se frustram quando verificam que não perderam nenhum peso. Pior: perdem a motivação de continuar a boa alimentação e a rotina de treinos. De acordo com Olivia Andríolo, especialista em Pilates, treino funcional e idealizadora do método de Emagrecimento Corpo D21 Power, de São Paulo (SP), o acúmulo de quilos é feito durante meses ou anos, entretanto, todos desejam que o efeito contrário aconteça no estalar de dedos.

“Não é bem assim. Além disso, não se medem os resultados dos treinos apenas na balança. Deve-se considerar as reduções de medidas (que equivale à real queima de gordura) e os benefícios da prática de atividades físicas na saúde. Para isso, a rotina de treinos deve estar aliada a uma alimentação saudável”, explica.

Entender como funciona  o metabolismo é fundamental para se conscientizar de que os esforços não estão sendo em vão

Olivia ensina que entender como funciona o processo do corpo – o metabolismo – é fundamental para se conscientizar de que os esforços não estão sendo em vão. “Mas antes de tudo, pense no porque você está fazendo tudo isso. Coloque num papel seu objetivo e fixe-o em um local pelo qual passe todos os dias para não se esquecer daquilo que lhe motiva. Parece besteira de tão simples, mas relembrar constantemente isso pode animá-la quando pensar em desistir”, aconselha.

A especialista conta que outra dica especial é ler histórias ou conversar com pessoas que já estiveram no seu lugar e conseguiram alcançar os resultados desejados. “Você vai descobrir que não é fácil para ninguém, mas não é impossível”, finaliza.