Falha na sobrancelha pode ser alerta para a saúde

16/05/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Conheça alguns problemas relacionados

mulher corrigindo Falha na sobrancelha com lápís

Assim como os fios de cabelo, alguns pelos da sobrancelha caem todos os dias. De acordo com Amilton Macedo, médico dermatologista com prática em oxidologia, de São Paulo (SP), o processo de perda natural se trata do período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos.

Contudo, é preciso se atentar a quedas em excesso. “Nem toda falha tem a mesma causa, ou seja, os motivos variam de pessoa para pessoa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, exibem devido às doenças que atingem especificamente os pelos, como alopecia, líquen plano pilar e muitas outras”, afirma Macedo.

Caso seja perceptível que as sobrancelhas estão mais finas e expõem falhas, é essencial realizar uma consulta com o médico para investigar as causas e iniciar o tratamento. “É feito uma análise da pele local, dos fios e, se necessário, são feitos exames complementares para a identificação das causas o mais breve possível, para que seja indicado o melhor tratamento”, finaliza.