Elimine a gordura localizada com a massagem dreno-modeladora

08/06/2017 | atualizado em 12/06/2017 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Método usa movimentos rápidos e firmes que geram benefícios além da estética

massagem dreno-modeladora

Quando o assunto é eliminar de vez a celulite e diminuir consideravelmente a gordura localizada, muitas pessoas estão recorrendo a massagem dreno-modeladora, mais conhecida como “massagem turbinada”.

De acordo com Ana Gil, fisioterapeuta do Rio de Janeiro, essa técnica surgiu para aliar os benefícios da drenagem linfática com os da massagem modeladora. “A massagem turbinada tem o objetivo de modelar o corpo. Com a aplicação de movimentos bem rápidos e firmes e cremes com princípios ativos, o procedimento atua quebrando e drenando as células de gordura”, explica.

A massagem dreno-modeladora não funciona como um método de emagrecimento, mas contribui com a redução de medidas e celulite

É preciso lembrar que o procedimento não se trata de um método de emagrecimento, mas auxiliar na eliminação de celulite e redução de gordura localizada. Além disso, o tratamento pode favorecer a tonificação muscular.

Ana Gil explica que os benefícios do tratamento vão além dos estéticos. “A técnica atua também na melhora da circulação sanguínea, na oxigenação da célula e no funcionamento do intestino. Além disso, a massagem auxilia na diminuição da retenção de líquidos”, diz.

O método não é indicado para mulheres gestantes ou pessoas que apresentem algumas infecções e inflamações

Cada sessão de massagem dreno-moduladora dura em torno de uma hora. “Dependendo do cliente, serão necessárias entre dez e 20 sessões para um bom resultado. As diferenças podem ser observadas logo a partir das primeiras sessões. Porém é preciso entender que para que o tratamento traga melhores resultados, é necessário que o cliente siga uma dieta com menos ingestão de carboidratos e açúcares”, explica.

Se animou para uma sessão? Então verifique se você não possui alguma contraindicação. “A massagem turbinada não é indicada para mulheres gestantes ou pessoas que apresentem infecções e inflamações como: febrite aguda, cardiopatia descompensada, tumores malignos e dermatites”, conclui.