Massagem feita em casa

26/11/2017 | atualizado em 29/11/2017 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Naturóloga dá dicas de como desbloquear as energias a partir das extremidades do corpo

mulher fazendo massagem nos próprios pés

 Estresse, ansiedade, tensão nervosa… Nada como receber uma massagem para relaxar um pouco! Neste momento, os pés, as mãos e a cabeça merecem atenção especial, pois é nas extremidades do corpo que estão os principais pontos de desbloqueio de energia. Veja a seguir cinco dicas preparadas por Mariana Vitte Nardi, naturóloga do W Spa, do Rio de Janeiro (RJ).

1. Massageie a cabeça com a ponta dos dedos, aplicando pressão moderada e “penteando” desde a linha frontal do cabelo até o pescoço. Repita o movimento por 20 vezes para melhorar a concentração e o foco nas atividades.

2. Coloque a base da mão direita na cabeça, no ponto médio entre as orelhas. Aplique pressão moderada e pressione a região lentamente com 10 movimentos circulares no sentido horário, e depois 10 no sentido anti-horário.

3. Para Utilize o polegar direito para massagear as mãos, pressionando a palma da mão esquerda com movimentos circulares. Aplique um pouco de creme hidratante para que as mãos deslizem melhor e a automassagem seja mais eficaz. Com o polegar e o indicador, deslize sobre cada dedo de forma individual, na direção da palma da mão para as pontinhas dos dedos.

4. Para relaxar os pés, comece da parte central, pressionando pontos de dentro para fora, enquanto mantém o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Em seguida, massageie e estique cada dedo de forma suave, finalizando com toques na parte de cima dos pés. Faça movimentos deslizantes e sucessivos, desde os dedos para o alto dos pés.

5. Por fim, Mariana recomenda um escalda-pés de hortelã. “Além do aroma delicioso, refresca os pés. Amarre saquinhos de chá de hortelã e coloque num bule com água quente até que todas as propriedades da planta se soltem. Com o chá pronto, prepare uma bacia – ou balde – com água fria para refrescar”.