Para acabar com as espinhas nas costas

09/06/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

É importante não espremer ou cutucar, pois isso piora a situação

As espinhas são algo que incomoda tanto homens quanto mulheres. E se tem um lugar que elas aparecem muito, é nas costas. Além disso, elas trazem vários desconfortos que não são apenas estéticos, podendo também causar dores quando ficam inflamadas. O aparecimento das acnes nessa região acontece, principalmente, na parte superior, onde há mais glândulas sebáceas do que o resto das costas, explica Lucienne Souza, cosmetóloga do Spa da Pele, de São Paulo (SP).

Outros fatores que podem interferir e causar o surgimento das espinhas são o uso de cremes para cabelo sem enxágue e hidratantes e filtros solares oleosos, pois esses produtos podem contribuir para uma dermatite seborreica por conta do entupimento dos poros. Como é uma área de difícil acesso durante o banho, muitas vezes, o controle da oleosidade do local fica comprometido.

“Depois que a acne estiver instalada não adianta espremer e cutucar, isso só vai piorar a situação e inflamá-la. O melhor é aplicar própolis com a ajuda de um algodão diretamente na espinha e deixar o produto agir por uns 15 minutos”, comenta. Para quem sofre com esse problema, a dica da especialista é, para que quem tem cabelo comprido e usa produtos sem enxágue como creme, leave in e óleo, não deixar o cabelo ter contato direto com a pele. E sempre optar por hidratantes e protetores solares que têm a fórmula livre de óleos.