Sem estresse!

13/03/2018 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

A prática do ofurô ajuda no relaxamento do corpo, podendo ser acrescido de óleos e sais que intensificam a ação

Trabalhar, cuidar dos filhos, deixar a casa em ordem, estudar… É possível ficar cansada só de listar os itens a fazer, não é mesmo? Uma rotina agitada pode resultar não apenas no esgotamento físico, mas também em altos níveis de estresse. Para lutar contra esse mal, ficar bela e prevenir doenças ― como pressão alta, dificuldades intestinais e problemas articulares ―, nada melhor do que tirar um dia para tomar conta de si mesma e investir no ofurô!

De origem japonesa, essa prática consiste no banho em uma tina de madeira com água quente (com temperatura entre 35 °C e 37 °C), onde podem ser inseridos óleos, sais, frutas e flores que atuam na corrente sanguínea, intensificando o relaxamento, combatendo a ansiedade e ajudando a cuidar da saúde.

“A água quente contém propriedades calmantes e nutritivas para a pele e ajuda na oxigenação dos tecidos. Logo nos primeiros dez minutos em contato com a água, a pessoa já sente o alívio da fadiga física e mental”, afirma Mariana Moraes, fisioterapeuta da Zahra Spa & Estética.

Entre os itens oferecidos para incrementar o banho é possível encontrar o ozônio (O3), gás que combate radicais livres, revitaliza tecidos, melhora o metabolismo e aumenta a qualidade da produção das células no organismo. “Por sua ação bactericida e cicatrizante, a pele fica macia, limpa, oxigenada, descongestionada, livre de toxinas e impurezas, ativando as defesas naturais do organismo, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando o desempenho físico”, explica a especialista.

Não há contraindicações referentes a esse banho, no entanto, é preciso ficar atenta em relação a duração, que não deve ultrapassar 30 minutos, uma vez que longos períodos podem baixar a pressão arterial e resultar em desmaios.