Duas receitas caseiras para unhas resistentes e cabelos fortes

27/06/2017 | atualizado em 29/06/2017 | Da Redação
Bem-estarBem-estar Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Aproveite os benefícios dos óleos para essa missão

mulher se cuidando para conquistar unhas resistentes e cabelos fortes

Para que os cabelos cresçam com mais força e as unhas fiquem mais resistentes e saudáveis é necessário fazer um bom investimento no salão de cabeleireiro, certo? Essa afirmativa não está tão errada, uma vez que os tratamentos profissionais são aliados da beleza. Entretanto, algumas receitinhas caseiras também são aliadas.

De acordo com Jamar Tejada, farmacêutico e homeopata, de São Paulo (SP), o óleo de Melaleuca é ideal para os cabelos. Originário de uma árvore comum na Austrália – também chamada de Tea Tree ou Árvore do Chá –, possui propriedades antissépticas, antibióticas e antifúngicas.

O óleo de melaleuca evita o ressecamento do couro cabeludo e limpa a raiz

“Este óleo evita o ressecamento do couro cabeludo e limpa a raiz, eliminando resíduos e toxinas, desobstruindo os folículos e nutrindo a raiz dos fios, preservando a saúde do couro cabeludo e ajudando os fios a crescerem”, explica. A receita para obter os benefícios é adicione as gotinhas do óleo puro no frasco do xampu e continuar usando normalmente.

Para as unhas a indicação é o óleo de Neem, que é retirado da semente de uma árvore de grande porte nativa da Índia. “Famoso por controlar diversos tipos de fungos, o óleo é composto de ácido oleico, linoleico, palmítico, esteárico e araquidônico, que garantem a ação antifúngica, antibacteriana, antiviral, antisséptica e anti-inflamatória, por isso é um aliado da saúde das unhas já que trata os fungos e micoses, além de hidratar e reparar as rachaduras causadas pelo ressecamento”, explica o especialista. Para usar, molhe um algodão com o óleo e esfregue nas unhas uma vez ao dia.