Blog Pense Leve
Capa do mês
assine

Câncer de mama

O desenvolvimento do câncer de mama está relacionado a alguns fatores como a primeira menstruação ser precoce, menopausa tardia (após os 50 anos), primeira gravidez após os 35 anos, não ter tido filhos, ingestão de álcool (mesmo em pequenas quantidades) e exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35. Mas, o principal fator de risco é a hereditariedade, se a mulher já tem histórico da doença na família existem grandes chances de desenvolver o câncer antes dos 50 anos. Para diagnosticar a doença, recomenda-se fazer o autoexame, porém, ele não é totalmente eficiente e não substitui o exame feito por um profissional. Alguns dos sintomas do câncer de mama são: alterações na pele que recobre a mama, secreção no mamilo e principalmente o nódulo (caroço) no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir também na axila. Para prevenir mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios regularmente, controle o peso corporal e procure não ingerir bebidas alcoólicas ou fumar. Se você já tiver 40 anos ou mais, não deixe de ir anualmente ao médico para realizar o exame clínico das mamas.

Nossas redes sociais: facebook.gif (4.244 bytes) orkut.gif (4.457 bytes) twitter.gif (4.647 bytes) youtube.gif (4.358 bytes) zinio.gif (4.432 bytes)

Post

Acesse já a nossa calculadora e descubra já seu índice de massa corporal!

Para manter a saúde e o corpo em dia, o ideal é praticar atividades físicas pelo menos duas vezes por semana. Com que frequência você faz algum tipo de exercício?

Diariamente Duas ou três vezes por semana Não pratico Somente aos finais de semana Uma vez por semana

Manutenção de WEBTASK serviços para internet