Aposte no jump para queimar calorias

18/06/2017 | atualizado em 19/06/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Dinâmica e contínua, a atividade traz inúmeros benefícios para a saúde

mulheres praticando jump

Se o objetivo é encontrar uma aula animada e dinâmica, invista no jump! O treino trabalha de forma eficiente os músculos da perna, glúteos, abdome e lombar. E mais: quando realizado com halteres nas mãos, também exercita os músculos da cintura escapular e braços.

De acordo com Rodrigo Poli, educador físico do Centro de Qualidade de Vida (CQV), de São Paulo (SP), por ser uma atividade extremamente dinâmica e contínua, o jump é uma boa opção para a queima de calorias. “Não existe um número exato de calorias que pode ser queimado por aula por diversos fatores, como intensidade e condição física do participante, porém uma aula executada em uma intensidade alta pode resultar em uma queima de aproximadamente 600 calorias”, afirma.

Uma aula executada em uma intensidade alta pode resultar em uma queima de aproximadamente 600 calorias

Para iniciar as aulas, basta ter uma cama elástica, que promove instabilidade ao corpo, exigindo bastante a musculatura do core, como abdome e lombar, contribuindo para a melhora do equilíbrio. “É muito eficaz também no trabalho dos músculos de membros inferiores. Além disso, promove saúde cardiovascular, melhora do sistema linfático e circulatório, devido à variação de frequência cardíaca e alto consumo de oxigênio”, ressalta.

Poli reforça que o treino em si não possui uma contraindicação, porém, toda atividade física deve ser indicada por um médico se houver alguma condição especial, como cardiopatia, por exemplo. “E claro, sempre deve ser acompanhada por um profissional de educação física”, lembra.