Aposte no treino em circuito para emagrecer!

19/03/2017 | atualizado em 20/03/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Quando feitos em alta intensidade, os exercícios elevam o gasto calórico

Não tem tempo a perder? Então treine o corpo, ganhe resistência e mande as calorias embora com os exercícios de alta intensidade. Trata-se de um treino que prolonga o gasto calórico durante o dia (e não apenas durante o exercício!), além de ser ideal para as mulheres que têm a agenda de compromissos cheia, mas que não deixa de oferecer ao corpo os cuidados necessários. Os exercícios podem ser realizados dentro ou fora da academia e permite que você tenha a frequência de atividades o ano todo, ajustando-se ao seu tempo. Veja abaixo o circuito elaborado por Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, de São Paulo (SP). A recomendação da professora é de 3 séries, com 15 a 20 repetições, intercaladas com uma pausa ativa.

Agachamento com o peso do corpo | Ótimo para as pernas. Deixe os pés em linha com o quadril e, com os braços esticados para frente, faça um movimento como se fosse sentar, até o joelho formar um ângulo de 90 graus.

Polichinelos | Ajuda a queimar calorias e a aumentar a resistência. Com os pés alinhados lado a lado, abra e feche 20 vezes.

Flexão de braço no solo | Trabalha peitoral e tríceps. Com a palma da mão apoiada no chão, na linha dos ombros, estique os braços. Ao retornar, pare quando o cotovelo estiver em um ângulo próximo de 90 graus e estique novamente.

Tiros | Dispare na corrida ao máximo que puder, rapidamente, por cinco vezes seguidas em uma distância de pelo menos 15 passos.

Abdominal remador | Deitado, com as pernas estendidas e os braços esticados para cima, na linha do ombro, faça um movimento de subida levantando os braços e flexionando as pernas.

Skipping | Eleve o joelho para frente até formar um ângulo de 90 graus, na linha da cintura e sem inclinar o tronco para frente e para trás. Ao mesmo tempo, elevamos o braço contrário, com o cotovelo para baixo, em um movimento de corrida.

Escalada | Trabalha o corpo todo e aumenta a força de abdômen. Apoiado no chão com a palma da mão virada para baixo, leve o quadril para cima, como se estivesse se preparando para iniciar uma corrida. Os pés devem estar alinhados aos cotovelos. Sobre o joelho alternadamente, o máximo que conseguir, como se estivesse subindo uma montanha.