Atividade física na adolescência

11/07/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

É preciso saber dosar para ter saúde e boa forma

São tantas mudanças físicas e hormonais, em conjunto com pressões sociais, que não dá para negar que a adolescência é um período cheio de agitação. A questão é que, diante dessa rotina, os jovens esquecem de praticar atividades físicas, que ajudam não só a manter a saúde em dia, como a evitar futuras doenças e promover o bem-estar.

“Justamente quando ele está entrando no mercado de trabalho é que necessita de mais produtividade. Para alcançar esse resultado nada é melhor do que a atividade física bem orientada, buscando assim atender os seus objetivos”, afirma Amanda Monteiro, coordenadora da Academia Ecofit Club, de São Paulo (SP).

O principal para se exercitar nesse momento da vida é ter um bom acompanhamento, pois assim é possível adaptar as atividades ao tempo livre, sem sobrecarregar o organismo e a mente.

“Você precisa ter um acompanhamento dos seus exercícios, ter a consciência de que o seu corpo não é uma máquina de combate. É algo que devemos preservar, cuidar e trabalhar para o bem, não para ultrapassar limites”, conta.

Além disso, é essencial manter uma alimentação saudável, para oferecer ao corpo todos os nutrientes necessários para se manter forte. Se você está vivendo essa fase, deixe preguiça a preguiça de lado e procure um profissional.