Descubra as vantagens do Bamballet

20/10/2017 | atualizado em 23/10/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Modalidade une ballet, pilates e movimentos com bambolê para turbinar o corpo

mulher praticando bamballet

Que tal misturar ballet, pilates e bambolê? A Bamballet é uma aula capaz de realizar esse mix em 60 minutos de aula, que permite exercícios intensos, realizados de maneira confortável entre movimentos que trabalham o equilíbrio em cada rebolado – e de maneira muito divertida.

“Em uma hora é possível eliminar até 600 calorias, já que cada passo de dança mescla a coordenação motora aliada à força muscular, isso sem contar nos ganhos com o alinhamento postural”, fala Audrea Lara, profissional de educação física e idealizadora do método no Brasil, de São Paulo (SP).

Em uma hora é possível eliminar até 600 calorias

A especialista conta que o bambolê passa por todas as partes do corpo, trabalhando todos os grupos musculares ao mesmo tempo e unindo a força do pilates com a leveza e elegância do ballet. “Não precisa ser expert em dança e nem ter brincado de bambolear na infância para deixar fluir os movimentos que englobam o corpo todo, proporcionando mais força e equilíbrio”, enfatiza Audrea.

Essa é mais uma das inovações do Ballet Pilates, que permite que qualquer pessoa, a partir dos 12 anos (sem limite de idade!), possa treinar de forma segura e, principalmente, divertida. Aproveite os benefícios e embarque em uma aula diferente.