Benefícios do ganho de massa magra

11/06/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Os treinos turbinam a beleza e a saúde

mulher treinando na academia para ganho de massa magra

Passar horas na academia a fim de alcançar ganho de massa magra parece um objetivo totalmente estético para você? De fato, o treino traz vantagens para a definição do corpo e a manutenção do peso, porém também é responsável por um envelhecimento mais saudável.

Por isso, além do treino, o ganho de massa muscular depende da soma de fatores que já são famosos quando o assunto é saúde, qualidade de vida e boa forma. “O treino é apenas um estímulo, pois o segredo para ganhar mais músculos está em uma boa equalização entre treino, dieta e descanso”, afirma Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva.

Entenda abaixo como o ganho de massa magra pode beneficiar o organismo, com esclarecimentos do especialista.

Emagrecimento | “Quando maior o volume de massa muscular, tecnicamente maior será o gasto energético para sua manutenção, e consequentemente, um percentual menor de gordura. Claro que isso é aplicado a um treino e dieta que se encaixem”, explica.

Corpo torneado | Com o aumento do gasto calórico e a eliminação dos estoques de gordura, alcançar um corpo definido é uma questão muito mais simples. A alimentação também é fundamental nesse processo.

Envelhecimento saudável | “A manutenção de massa magra é fundamental para um processo de envelhecimento saudável e autônomo. O processo de perda de massa muscular é algo normal e cronológico, mas que pode ser contornado e minimizado com treinamento. Idosos precisam e devem treinar”, ressalta.