Benefícios do remo

13/06/2018 | Da Redação
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Modalidade é ideal para treino em dupla e pode ser feita na academia

mulher praticando remo

Treinar acompanhada pode ser a solução para ter mais pique e força de vontade para praticar exercícios físicos. Melhor ainda se a modalidade exigir o esforço coletivo. Quer um exemplo? O remo. Calma, você e sua amiga ou parceiro não precisarão ir até uma lagoa para colocar o corpo em forma – embora não seja uma má ideia! A modalidade está disponível bem perto de você: no equipamento de remo.

De acordo com Bianca Marinho, professora da Smart Fit, de São Paulo (SP), a competição do treino em dupla estimula cada um a superar os seus limites. “Por tirá-la da zona de conforto, remar com um colega faz com que os resultados aconteçam de forma mais rápida, melhorando postura e ritmo”, comenta.

O remo é uma atividade que trabalha várias partes do corpo, como costas, braços e abdome, promovendo diversos benefícios. Ele gera resistência cardiovascular e muscular, aumenta a capacidade respiratória, melhora a coordenação motora e a força, além de auxiliar no emagrecimento.

Para a especialista, um treino de remo que dure em torno de uma hora pode queimar até 800 calorias, e quando a atividade é realizada simultaneamente com um amigo no equipamento ao lado, o aspecto lúdico cria uma tendência para a continuidade da prática e, com isso, a otimização dos resultados.

“Alunos que queiram experimentar uma atividade nova, o remo é uma ótima opção. Por ser um exercício de baixo impacto, pode ser praticado todos os dias, em intensidades, velocidades e tempo variados, de acordo com o objetivo de cada pessoa”, reforça a professora.