Benefícios do treino para os membros superiores

12/04/2018 | Da Redação
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A atividade ajuda a fortalecer a região e evitar lesões

Assim como a maioria dos homens têm afinidade com os treinos para os membros superiores, as mulheres preferem os exercícios para os membros inferiores ― afinal, a meta é alcançar uma silhueta fina, pernas definidas e um bumbum durinho.

O problema é que, na maioria das vezes, a ala feminina abandona os movimentos que trabalham a região superior do corpo (basicamente formada pelos braços, antebraços, costas e ombros), principalmente, por achar que essa área ficará grande demais. “O treinamento de força é importante em termos de construção da densidade óssea. Ele tem como finalidade ajudar a corrigir a postura e é ótimo para a perda de gordura. Além disso, a testosterona é o principal hormônio responsável pelo aumento da massa muscular e as mulheres possuem apenas uma pequena fração dele em comparação aos homens, por isso o ganho de massa é bem mais difícil”, explica Natalia Bruzzone, professora da academia Smart Fit.

Além de indicar exercícios como supino (máquina que trabalha a musculatura peitoral), remada fechada (máquina que trabalha a musculatura das costas), elevação lateral (treinamento destinado aos ombros), tríceps testa (voltado para o músculo do “tchau”) e rosca martelo (proposto para a musculatura do bíceps), a especialista listou alguns benefícios dos movimentos. Veja abaixo.

  1. Reduzem aquela gordura que fica à mostra nas blusas regatas;
  2. Deixam a musculatura do tríceps ― o famoso músculo do “tchau” ― firme e definida;
  3. Evita tendinites e bursites;
  4. Para mulheres que têm filhos ou carregam muito peso, este tipo de fortalecimento é essencial para evitar lesões e dores.