Conheça as atividades certas para o gasto calórico

16/02/2017 | atualizado em 22/02/2017 | Gabriela Martins
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Alguns exercícios são essenciais para eliminar o estoque de gordura do corpo

O acúmulo de gordura ocorre na maioria dos casos devido ao balanço energético positivo, ou seja, quando a ingestão calórica é maior que o gasto, fazendo com que está energia seja armazenada em forma de gordura. E esse estoque geralmente é depositado nos locais que mais incomodam as mulheres, como abdome e região das costas. De acordo com Jessica Vidal, personal trainer do Rio de Janeiro (RJ), os exercícios ajudam a diminuir a gordura por utilizá-la como fonte de energia. “Entretanto, é pouco provável que exista relação entre o tipo de exercício e o emagrecimento de uma região especifica do corpo. O que acontece é que a prática corporal retira a gordura do corpo todo para ser usada como combustível”, acrescenta Conrrado Torres, personal trainer de do Rio de Janeiro (RJ).

Para os especialistas, o mais recomendado para diminuir as reservas de gordura (e eliminar os pneuzinhos, por exemplo!) é investir nos treinos intervalados com períodos de descanso durante o treino, em que é possível aumentar a intensidade da atividade. Assim como os treinos contínuos, como corrida e natação. “Tanto a musculação, como os esportes de quadra, a corrida de rua e as lutas são aliados importantes na perda de peso. A intensidade e o tempo gasto nas atividades parecem mais importantes que a modalidade. Escolha um esporte que seja prazeroso e te motive a treinar”, ressalta Jessica. Além disso, vale a pena ter uma dieta equilibrada com o auxílio de uma nutricionista. A soma de uma vida fisicamente ativa e de hábitos alimentares saudáveis torna a perda de gordura mais eficiente. Lembre- se sempre de procurar profissionais de saúde capacitados.