Conheça o simulador de corrida, aparelho que não afeta as articulações

18/05/2017 | atualizado em 22/05/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Aparelho garante os benefícios da modalidade sem impactos nas articulações

simulador de corrida

Que tal aproveitar todos os benefícios da corrida, mas sem causar impacto nas articulações ou ter maior produção de radicais livres (comum na corrida ao ar livre)? Isso já é possível com o simulador de corrida. Com o equipamento, a pessoa controla o comprimento de passada, o ritmo, distância, frequência cardíaca e calorias gastas.

Diferente do transport, o simulador é uma forma de treinar a corrida sem o desgaste do mpacto nas articulações. É ideal para corredores profissionais e sedentários. De acordo com Iva Bittencourt, personal trainer, de São Paulo (SP), durante a excussão, é importante contrair o abdômen e concentrar na ativação dos flexores das pernas na fase de elevação, de modo a fortalecer os músculos posteriores das coxas e os glúteos com menor desgaste das articulações e melhor controle da postura, possibilitando maior ganho no treino outdoor.

Durante a excussão, é importante contrair o abdômen e concentrar na ativação dos flexores das pernas na fase de elevação, de modo a fortalecer os músculos posteriores das coxas e os glúteos

Verifique a disponibilidade do aparelho na sala de cardio de sua academia e comece já a treinar para queimar calorias, evitar doenças cardiovasculares, melhorar a ansiedade, reduzir o colesterol e a pressão sanguínea e melhorar a força dos membros inferiores.