Conquiste uma cintura fininha

13/02/2018 | atualizado em 14/02/2018 | Da Redação
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Fisioterapeuta diz quais os melhores exercícios

Que mulher não sonha em ter uma cintura de pilão? Segundo Olívia Andriolo, fisioterapeuta especialista em Pilates e treino funcional, do Rio de Janeiro (RJ), a missão é totalmente possível. “Um treino bem executado e a uma rotina saudável ajudam bastante. Fortalecer o abdome e a região lombar também é importante, pois assim o tronco fica bem preparado para conseguir executar os movimentos”, explica.

Segundo ela, um exercício essencial para afinar a cintura é deitar no chão, colocar os dois pés sobre uma bola suíça, fazendo com que as pernas façam o ângulo de 90° e depois arrastar as pernas para esquerda e para a direita.  Prancha lateral e frontal também são excelentes. Na frontal, é preciso fazer a posição do exercício de flexão e ficar parada por 30 segundos. “Já a lateral funciona da mesma maneira, porém deve ser feita de lado, sustentando-se apenas por uma das mãos”, explica Olívia.

Outra atividade que ajuda a perder medidas da região é a elevação lateral das pernas. Neste exercício, é preciso deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. “Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado. Com 15 repetições em ao menos três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdômen ficará contraída e, consequentemente, a cintura fininha será conquistada em pouco tempo”, finaliza.