Conquiste coxas torneadas com três exercícios

04/08/2017 | atualizado em 09/08/2017 | Da Redação
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Confira o passo a passo das atividades

mulher fazendo agachamento para conquistar coxas torneadas

Sonha em ter coxas to firmes e torneadas? Pois saiba que isso pode se tornar uma realidade! Basta pegar firme nos treinos e apostar nos exercícios certos. “Para se ter um bom trabalho de membros inferiores, os exercícios mais indicados são o agachamento completo, o afundo e suas variações e o stiff, sendo esse último para isquiotibiais [posterior da coxa] e paravertebrais”, afirma Diego Bellotti, professor da Bio Ritmo Academia, de São Paulo (SP).

Agachamento | “O praticante pode segurar o peso ao lado do corpo com as mãos ou apoiar uma barra nas costas. Com o abdômen contraído e a coluna reta, deverá realizar o movimento como se fosse sentar, até a máxima amplitude possível, e levantar-se”, explica Bellotti.

Afundo | Com o peso ao lado do corpo ou uma barra nas costas, fique com os pés em afastamento anteroposterior (uma perna na frente e a outra na ponta do pé atrás).  Depois dobre o joelho da perna da frente de forma que o joelho de trás encoste no chão. Repita com a outra perna

Stiff | “Segurando um peso ou barra com as mãos à frente do corpo, o praticante deverá descer a barra em direção aos pés sem flexionar os joelhos ou curvar a coluna (esta deve estar reta durante toda a execução), a cabeça deve acompanhar o movimento da coluna. Após chegar na máxima amplitude sem realizar um dos movimentos citados, o praticante retorna à posição inicial, erguendo o tronco”, ensina.