Creatina ameniza cansaço durante o treino

12/02/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Nutricionista esportivo aponta benefícios e forma de consumo do suplemento

Quem treina regularmente sabe que a preguiça e a falta de disposição são vilãs na busca por resultados. Por ser uma importante fonte de energia para a contração muscular, a creatina pode ser a solução para garantir energia tanto na rotina de exercícios quanto em outras atividades diárias, como explica Diogo Círico, nutricionista esportivo da Growth Supplements, de Bombinhas (SC).

“A maior parte da creatina presente em nosso corpo, 95%, é armazenada no músculo esquelético. O consumo na forma de suplemento aumenta seu conteúdo dentro das células. Como resultado, há incremento de força, da capacidade aeróbica e melhora da hipertrofia muscular”.

Os resultados são medidos com avaliação antropométrica, que verifica o aumento de massa muscular, força e capacidade aeróbica, como salienta Círico. O atleta também sente a melhora de modo indireto, com mais repetições executadas nos exercícios e carga maior nos treinos.

“É preciso ficar atento às indicações nutricionais específicas para suas necessidades, mas é importante que ela seja consumida todos os dias, independentemente se houver treino ou não”, diz. Outro fator relevante destacado pelo nutricionista é consumir o suplemento por 14 semanas e depois interromper por quatro semanas.