Drible o frio e não desista dos exercícios

06/07/2018 | Da Redação
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Veja como manter o treino em dia, mesmo no inverno

Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, a animação para a prática de exercícios é menor. Isso acontece porque no frio é comum ter menos vontade de fazer atividades ao ar livre e maior desejo por alimentos calóricos, diminuindo o consumo de frutas e saladas ― o que contribui para os quilinhos extras.

Mas, quem disse que é impossível resistir ao frio? Larissa Kussano, gerente técnica da Bio Ritmo, indica exercícios que ajudam a combater a preguiça. “Correr, pedalar, praticar aulas de ginástica e treinos funcionais são excelentes opções. É importante ressaltar que os exercícios em grupo podem ser muito positivos, dessa forma, você tem alguém para motivar e ser motivada”, explica. Confira cinco dicas, listadas pela especialista, para abandonar a preguiça e manter o treino ativo no inverno.

Mude seu horário | Se você costuma frequentar a academia muito cedo ou tarde da noite, tente treinar na hora do almoço. “É quando a temperatura está mais amena. Além disso, exercitar-se nesse horário recarrega as energias e faz com que a parte da tarde seja bem mais prazerosa e produtiva”, comenta Larissa.

Direto para a academia | Passar em casa depois do trabalho ou faculdade antes de encarar a malhação não funciona. “Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro. Essa atitude evita que o frio impeça o treino”, sugere. 

Desligue o modo “soneca” do despertador | Saia da cama já! O despertador tocou, pule da cama e não enrole. “Assim, você tem menos chances de sabotar o treino da manhã, caso esse seja o seu único horário disponível”, diz ela.

Acredite! No inverno emagrecemos com mais facilidade | Por mais difícil que seja treinar no frio, a temperatura é responsável pelo aumento do gasto calórico. No frio o corpo tem de gastar mais energia para manter-se aquecido, acelerando o metabolismo. “Essa é uma grande oportunidade para queimar os quilinhos extras e também manter a forma durante o inverno”, reforça a especialista. 

Sua imunidade aumenta | Além de ser positiva para as curvas do corpo, a atividade melhora a imunidade, diminuindo a chance de contrair gripes e resfriados típicos da estação. Isso também acontece por conta do metabolismo mais regulado. “Aposte também em roupas adequadas para manter-se aquecida e evitar friagem no caminho até a academia”, aconselha.