Entre na onda do stand up paddle

12/03/2018 | Da Redação
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Atividade promete queimar até 600 calorias em uma hora

Mar calmo, prancha e remo: é só do que você precisa para praticar stand up paddle, modalidade que pode queimar até 600 calorias por hora. E os benefícios não param por aí, pois a atividade trabalha os membros superiores, inferiores, região lombar e abdominal, além de ajudar a estabilizar o tronco. Isso porque é preciso manter os joelhos flexionados, os pés abertos na largura dos ombros e realizar movimentos contínuos de remo com os braços para conseguir sair do lugar.

Gostou? Sem contar que, caso você se desequilibre e caia da prancha, os riscos de sofrer alguma lesão são menores, já que o exercício é realizado na água. “Mesmo assim, o mais indicado é que a pessoa respeite seus limites, principalmente se for iniciante. É fundamental, também, não se esquecer do alongamento e da hidratação do corpo antes da prática esportiva”, aconselha Diego Barros, fisiologista do Esporte do Hospital do Coração (HCor), de São Paulo (SP).

Para uma prática segura

– As iniciantes devem receber orientação de um profissional qualificado;

– É preciso ficar atenta quanto à profundidade do mar;

– Não consuma bebidas alcoólicas antes de praticar o esporte;

– Mantenha-se hidratada;

– Faça um bom aquecimento antes da atividade;

– Utilize protetor solar.