Conheça os exercícios certos para afinar a cintura

22/10/2017 | Da Redação
Fitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Especialista ensina o passo a passo de treinos para acentuar a curva abdominal

mulher medindo cintura para ilustrar matéria sobre como afinar a cintura

Se o seu objetivo é afinar a cintura e você não sabe por onde começar, clicou no lugar certo. Essa meta é árdua, mas de acordo com Olivia Andríolo, especialista em pilates e treino funcional e idealizadora do método de Emagrecimento Corpo D21 Power, de São Paulo (SP), totalmente possível. “20% de uma cintura fina, em uma média geral, se deve a um treino bem executado e a uma rotina saudável”, explica.

Para ela, o primeiro passo é dar início a exercícios que fortalecem a região abdominal e lombar, para suportar os treinos de redução de medidas. “Um exercício bacana é deitar no chão, colocar os dois pés sobre numa bola suíça, fazendo com que suas pernas façam o ângulo de 90° e depois arraste as pernas para esquerda e para a direita”, aconselha.

Para quem quer perder medidas na cintura, a elevação lateral das pernas é uma ótima opção

Outra modalidade benéfica para a queima de gordura é a prancha lateral e frontal. “Na frontal, você deve fazer a posição do exercício de flexão e ficar parada por 30 segundos. A prancha lateral funciona da mesma maneira, porém deve ser feita de lado, sustentando-se apenas por uma das mãos”, ensina Olivia.

Para quem quer perder medidas na cintura, a elevação lateral das pernas é uma ótima opção. “Neste exercício, você deve se deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado. Com 15 repetições em, ao menos, três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdome fica contraída e, consequentemente, a cintura mais fininha”, afirma. Pronta para começar o treino?