Exercícios com elásticos são alternativas a musculação

13/07/2017 | atualizado em 14/07/2017 | Da Redação
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Aprenda uma série ideal para trabalhar o peitoral

mulher praticando exercícios com elásticos

Se você já está cansada de saber os benefícios que a musculação traz a saúde e a boa forma, mas mesmo assim não consegue se adaptar ao ambiente fechado das academias, que tal apostar nos exercícios com elásticos extensores?

“Malhar com elástico é uma alternativa para quem não gosta de musculação tradicional, feita em academias, com halteres e equipamentos específicos e é eficiente para tonificar e definir a musculatura do corpo, além de serem exercícios mais dinâmicos”, explica Luciene Maria de Paula, personal trainer da L&L Espaço Vida ao Corpo, de São Paulo (SP).

Malhar com elástico é eficiente para tonificar e definir a musculatura do corpo,

Você pode escolher o tipo de elástico que mais combina com seu objetivo, já que dependendo de sua cor e grossura, a resistência muda. “O ideal para um iniciante é que comece com um do tipo mais leve, e vá aumentando gradualmente. Nunca usar o elástico com uma força que impossibilite o aluno de executar os movimentos, para não sobrecarregar os músculos e correr o risco de ocasionar uma lesão”, enfatiza.

Abaixo a especialista ensina um exercício com elástico para o peitoral que pode ser executado em casa. Veja e pratique!

Flexão Horizontal dos Braços | Com pés paralelos aos ombros e joelhos levemente flexionados, cruze os braços em frente ao corpo com a mini band em volta das mãos. Estique o elástico com a palma das mãos, aumentando o ângulo da flexão horizontal. Frequência: faça três séries de 12 a 15 repetições de cada execução. Execute o exercício três vezes por semana em dias alternados.