Seis exercícios para mulheres com 40

13/05/2017 | atualizado em 15/05/2017 | Da Redação
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Essa fase exige prevenção da perda de massa magra e óssea

exercícios para mulheres com 40

A fase de manter o corpo sarado e investir na academia ou outras atividades físicas é durante a juventude, certo? Errado! Hoje, homens e mulheres de todas as idades estão se preocupando com a boa forma e como manter uma boa qualidade de vida.

A única diferença é encontrar o exercício que melhor atende a faixa etária e suas necessidades. Mulheres após os quarenta, por exemplo, sofrem muito com as variações hormonais, com a perda de massa muscular e massa óssea, devido à menopausa.

Se você está nessa situação e não sabe qual treino é mais indicado para você, Pense Leve traz abaixo algumas que ajudam as mulheres com mais de quarenta a entrarem em forma e se manterem saudáveis, listadas pelos educadores físicos do EstudioPass, de ((CIDADE E ESTADO)). Confira!

Crossfit | É um treinamento que inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios. Entre seus principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Pilates | É um exercício de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória.

Funcional | Para quem não é fã de musculação o treinamento funcional ajuda a melhorar a condição física corporal, aumentando a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio.

Zumba | As aulas fogem da rotina e misturam ginástica e ritmos latinos. Essa modalidade é benéfica para o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também para a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo.

Ioga | Essa é uma prática indicada para mulheres com mais de quarenta anos, pois ajuda a aumentar a flexibilidade e força física. É benéfica também para controlar a ansiedade, bem-estar emocional e até reduz a pressão alta.

Corrida | É uma atividade indicada, mas deve-se tomar muito cuidado com a corrida, não tendo uma periodicidade e supervisão correta, esse exercício pode ser altamente lesivo, devido à perda de massa muscular e sobrecarga nas articulações. Antes de iniciar a corrida, deve-se fazer um reforço muscular e sempre realizar acompanhamento de um profissional.