Espante o frio com o balé pilates

17/08/2017 | atualizado em 18/08/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

A modalidade detona calorias e não ocupa muito tempo na rotina

pessoa praticando balé pilates

Já falamos bastante sobre os benefícios do balé pilates aqui no site de Pense Leve. E outra vantagem do exercício é não deixar o desanimo tomar conta do corpo nos dias frios. A explicação para isso é simples: o método potencializa a intensidade dos exercícios e requer menos tempo do seu dia, garantindo uma vida longe do sedentarismo.

De acordo com Audrea Lara, profissional de educação física e professora de balé pilates, de São Paulo (SP), explica que a modalidade é realizada com o auxílio de fitas, tecidos acrobáticos, bastão, bolas grandes e pequenas e barra, que ajudam a queimar gordura, melhorar a mobilidade e desenvolver força.

A aula detona detona até 600 calorias em apenas uma hora

“A aula é dinâmica, animada, divertida e detona até 600 calorias em apenas uma hora”, conta. A especialista afirma que por conta dos movimentos, a sensação de frio desaparece. “Além disso, a endorfina liberada pela atividade física garante o bem-estar e o ânimo mesmo no inverno”, completa.

Trocar o sofá e o chocolate quente pela malhação pode ser até doloroso durante o inverno, mas ao ganhar saúde e disposição vai sobrar energia na hora em que o verão chegar. E ai, que tal experimentar uma aula?