Motivos para embarcar no treino de alta intensidade

11/05/2017 | atualizado em 15/05/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Além de encaixar na agenda, prática também traz benefícios para o corpo e a saúde

mulher praticando treino de alta intensidade

Se alcançar um corpo de capa de revista não é seu objetivo e tampouco passar horas e horas na academia, acredite: muitas mulheres também buscam na atividade física uma forma de serem felizes e, ao contrário de curvas perfeitas, desejam apenas não se sentirem mal ao usar um biquini na praia.

De acordo com Vinícius Possebon, preparador físico e criador do método Queima de 48 horas, as mulheres que não desejam dedicar tanto tempo ao treino podem utilizar o método de alta intensidade para acelerar o emagrecimento em atividades de até 15 minutos. “Com esse treino, são ativadas duas formas de deixar as pessoas mais felizes”, explica o profissional, que enumera essas duas formas abaixo. Confira!

Hormônios da felicidade | Possebon destaca que, quando fazemos exercícios físicos, o corpo libera alguns hormônios que geram a sensação de felicidade. “A endorfina, ocitocina, serotonina e adrenalina são os hormônios que o corpo produz em maior quantidade após exercícios físicos”, explica o especialista. Segundo ele, todos esses elementos, em conjunto, criam a sensação de felicidade e bem-estar. “Repare como você se sente mais feliz depois do treino”, sugere, reforçando também a ideia de que a prática combate problemas como depressão e insônia.

A endorfina, ocitocina, serotonina e adrenalina são os hormônios que o corpo produz em maior quantidade após exercícios físicos

Corpo saudável | De acordo com o preparador físico, a maioria das pessoas quer ter um corpo bonito e com saúde. “Quem tem uma rotina intensa e está focado na família e no trabalho não quer ter o abdome trincado, apenas reduzir a cintura e ficar com o corpo bacana para ir à praia e usar roupas mais curtas”, exemplifica. O fato de os treinos de alta intensidade colaborarem para um emagrecimento efetivo e rápido, transforma a vida das pessoas. “Fico contente em ver cada vez mais pessoas felizes com o resultado, se amando mais e com a autoestima lá em cima”, completa.