Os benefícios do boxe

13/03/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

A modalidade ajuda a tonificar os músculos e moldar a silhueta

Há quem diga que o boxe é um exercício agressivo e exclusivo para os homens. No entanto, a modalidade se popularizou entre as mulheres graças aos benefícios que ela proporciona à saúde e, claro, à definição das curvas. Ainda não está convencida? Letícia Klimas, professora da Bio Ritmo Academia, afirma que, além de queimar calorias, os golpes aplicados na modalidade ajudam a moldar a silhueta, deixando o corpo em dia e a disposição nas alturas para as demais atividades do dia a dia.

“Existe um mito que praticar boxe pode aumentar o tamanho do braço ou ficar com o corpo masculinizado. Esse tipo de treino não faz os músculos crescerem, pelo contrário, as aulas de luta são ideais para eliminar a gordura corporal e reduzir medidas. O exercício tem como principal finalidade definir o corpo”, explica.

De acordo com a profissional, o boxe tem como intuito fortalecer os braços, ombros, costas e abdome, além das panturrilhas, já que a atividade faz com que a aluna salte na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário, exigindo bastante agilidade e reflexo. Para ter certeza de que a atividade vale a pena, Letícia listou seis benefícios que a prática pode proporcionar.

  1. Extermina as gordurinhas, possibilitando a queima de até 500 calorias em uma hora de aula;
  2. Melhora a resistência muscular e define pernas, braços e panturrilhas;
  3. Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdome;
  4. Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais;
  5. Estimula a coordenação motora e a agilidade;
  6. Alivia o estresse.