Tenha seios mais firmes com três exercícios

24/04/2017 | atualizado em 26/04/2017 | Da Redação
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Especialista explica o passo a passo para a atividade

mulher fazendo flexão para conquistar seios mais firmes

Muitas mulheres optam pelo implante de silicone para ter os seios mais firmes – e não necessariamente maiores. Quer uma prova? Pessoas com os seios fartos, geralmente aderem a cirurgia de redução das mamas e, em seguida, colocam silicone para que fiquem do mesmo tamanho, porém mais firmes. Entretanto, os procedimentos cirúrgicos não são necessariamente a única saída. Isso porque é possível obter bustos mais resistentes à gravidade com exercícios físicos. “Assim como em todo o corpo, a região peitoral também têm músculos. Se treinados, os seios ficam tonificados e bem sustentados. Isso diminui a flacidez e mantém tudo em cima”, afirma Vinícius Possebon, criador do programa Queima de 48 horas (Q48), que utiliza treinos de alta intensidade para elevar o gasto calórico do organismo, mesmo em repouso. Veja abaixo algumas atividades indicadas para alcançar esses resultados, listadas pelo especialista.

Flexão de braço | Deitada de barriga para baixo, coloque as palmas das mãos no chão de forma que os braços fiquem esticados. “Desça inspirando pelo nariz, e solte o ar pela boca quando estiver em cima. Ao descer, a distância dos braços abertos deve ser maior que a largura dos ombros”

Prancha alternada mão e pé | “Em posição de prancha, leve a mão direita à perna esquerda, encontrando-as, e permaneça por um tempo repetindo o movimento. Depois, alterne para a mão esquerda na perna direita”, explica.

Prancha com braços estendidos | “Fique na posição de prancha e alterne os braços, que serão elevados até a altura do ombro. Eleve primeiro o braço direito, depois o esquerdo. Não se esqueça de contrair o abdômen, para o quadril não descer. Inspire pelo nariz e estenda o braço, soltando o ar quando abaixar o braço”, ensina.