Seis dicas para aproveitar as vantagens do transport

15/02/2017 | atualizado em 22/02/2017 | Da Redação
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O exercício trabalha os músculos, ajuda a emagrecer e não causa impacto nas articulações

People exercising in gym to keep body in shape

Independente de quais sejam os seus objetivos com a prática de exercícios, saiba que os aeróbicos precisam fazer parte do seu treino. E se você é adepta da academia, pode começar a aproveitar os benefícios do transport. A movimentação com esse equipamento é semelhante a corrida na esteira, mas com a vantagem de ter menos impacto nas articulações do quadril e dos joelhos, o que é indicado para pessoas com sobrepeso. “O aparelho cardiovascular tem esse nome pelo movimento de elipse que executa, fazendo com que os pés e braços desçam e subam e indo para frente e para trás”, detalha Natalia Bruzzone, professora de educação física da Smart Fit, de São Paulo (SP).

De acordo com a especialista, outro benefício da prática é o emagrecimento, principalmente quando é adicionado carga aos movimentos, deixando o equipamento mais pesado. Você pode mandar embora até 500 calorias em uma hora, que tal? Sem falar que com o exercício – que é liberado para todas as idades, inclusive pessoas em recuperação de lesão – é possível trabalhar diversos músculos do corpo todo. Conheça abaixo algumas indicações listadas por Natalia para aproveitar todas as vantagens do aparelho em segurança.

  1. Procure um profissional de educação física para orientar o exercício.
  2. É preciso variar a intensidade do exercício, pois o movimento não pode estar muito fácil. Assim os resultados demoram mais a chegar.
  3. Comece aos poucos e vá progredindo tanto na carga quanto no tempo. Não adianta fazer extremamente leve e ficar uma hora no transporte, mais vale um treino um pouco mais intenso com menos tempo.
  4. Mantenha os pés no pedal e coluna ereta.
  5. Se sentir algum mal estar procure um professor e pare o exercício.
  6. Lembre-se de conversar com seu médico para liberação caso tenha algum problema articular no quadril e joelhos ou se tiver algum distúrbio cardíaco.