Série de abdominais para conquistar uma barriga lisinha

09/06/2018 | Da Redação
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O treino dura apenas 20 minutos

A rotina agitada muitas vezes acaba atrapalhando o objetivo de conquistar um corpo mais definido. Para quem sofre com esse problema de tempo e deseja ter uma barriga lisinha,  Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, de São Paulo (SP), indica intercalar um aparelho de cardio com o abdominal, pois é um treino rápido e efetivo .”A pessoa pode realizar 10 minutos de transport em intensidade moderada e executar os abdominais em três séries de 15 repetições”, diz a especialista.  Confira abaixo a série de abdominal que deve ser intercalada ao treino no transport. 

Abdominal tradicional | Para quem está começando, esse, sem dúvida, é o tipo de abdominal mais indicado.  Deitada no chão, com os joelhos dobrados e as mãos segurando um halter de peso moderado, erga os ombros em direção ao teto usando os músculos abdominais.

Abdominal oblíquo | É indicado para quem deseja tonificar especificamente a parte lateral do abdômen, também chamada de musculatura oblíqua.  Flexione e cruze uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra. Mantenha um braço atrás da nuca e outro estendido do lado do corpo. O braço flexionado deve estar do lado contrário da perna dobrada. Depois de estar nessa posição, faça a elevação como se estivesse tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da perna apoiada.

Prancha lateral | Trabalha além dos músculos oblíquos, o quadrado lombar, que fica na parte posterior ao abdômen (parte de trás do corpo). Apoie um único braço e perna no chão enquanto o outro lado fica para cima, mantenha na posição durante 30 segundos.