Treine para não engordar nas estações frias

14/05/2017 | atualizado em 22/05/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Conheça o treino de alta intensidade que aumenta o gasto calórico

mulher treinando para não engordar nas estações frias

Fique tranquila: é normal escorregar nas estações frias e abusar de itens como fondue, chocolate quente, pipoca, pizza e tantas outras delícias que ajudam a aquecer o corpo. Mas se você não abre mão dor corpo saudável, além de gerenciar a frequência desses itens no cardápio, vale a pena colocar o corpo em movimento.

E o Programa Fit, treino lançado pela rede de academias Just Fit é uma boa opção. “Neste programa, o aluno vai executar cinco exercícios, sendo que para cada um deles realizará oito séries de 20 segundos, com um intervalo de dez segundos entre cada série. A intensidade é alta para aumentar o gasto calórico”, explica Altino Andrade, profissional de educação física da rede Just Fit, de São Paulo (SP).

No programada a intensidade é alta  para aumentar o gasto calórico

Porém, cada participante é quem ditará seu ritmo, sendo assim uma atividade aberta a todos os alunos, independente do nível de condicionamento.  Outra grande vantagem é que os exercícios ajudam a eliminar a gordura abdominal. “O treino intervalado estimula e acelera o metabolismo. Até o gasto calórico pós-atividade física é aumentado, contribuindo para a queima da barriguinha”, afirma Andrade.

A saúde, obviamente, também sai ganhando com o treino intenso. O especialista conta que o método melhora a sensibilidade do praticante à insulina – hormônio de armazenamento, que quando elevado dificulta a perda de gordura. Além disso há também uma melhora em relação a diabetes.

“Também preparamos aulas que mantêm o aluno motivado. A falta de tempo não é mais uma desculpa e, agora, as aulas são mais dinâmicas. Há grande variedade de exercícios, a maioria funcionais, ou seja, que usam o próprio corpo como peso e com movimentos orgânicos e aulas em circuito, que ajudam a dar mais ânimo para o treino”, finaliza o profissional.