Treino promete reduzir celulite em menos de um mês

08/02/2018 | Da Redação
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Professora indica exercícios aeróbicos e localizados que eliminam gordura

A celulite é uma alteração no tecido subcutâneo que provoca problemas na circulação, causando aquele aspecto de casca de laranja. Mas, segundo Iva Bittencourt, personal trainer de São Paulo (SP), é possível minimizar o problema com uma série de exercícios que levam ao aumento do gasto calórico.

Com isso, o corpo usa a gordura acumulada para gerar energia durante a atividade e, quanto maior o gasto de energia, mais fácil reduzir os furinhos. Confira, abaixo, o treino sugerido pela especialista.

“Para as iniciantes, os resultados começam a ser notados a partir de um mês. Para as alunas intermediárias ou avançadas, os efeitos aparecem antes, pois o corpo trabalha com maior rapidez”, diz.

Iniciante

Frequência: três vezes por semana

Comece com uma caminhada de 35 minutos e, depois, um treino de força localizado para as pernas, bumbum e abdome. Faça três séries de 12 repetições dos seguintes exercícios:

– Agachamento

– Adução (com caneleira)

– Abdução (com caneleira)

– Glúteo com a perna flexionada

– Prancha

Intermediário

Frequência: quatro vezes por semana

Realize 50 minutos de atividade aeróbica de alta intensidade, como corrida, bicicleta, transport,  jump ou zumba. Faça os mesmos exercícios descritos acima, porém em quatro séries de 15 repetições.

Avançado

Frequência: cinco vezes por semana.

Mantenha o mesmo treino de força da categoria intermediária e realize uma hora de exercício aeróbico intenso. É recomendado também o crossfit, circuito que trabalha o corpo todo.