Treine para relaxar!

12/08/2017 | atualizado em 14/08/2017 | Da Redação
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Conheça as modalidades que ajudam a aliviar as tensões

Esquecer os problemas do dia e relaxar: esse é o sonho de toda a mulher que enfrenta inúmeras adversidades em sua rotina. E a prática de exercícios físicos pode ser uma aliada para alcançar esse sossego. Principalmente quando as modalidades escolhidas trabalharem a respiração, concentração e relaxamento.

O pilates, a ioga e a meditação são boas opções. Além de contribuírem com o descanso, ainda melhoram  o condicionamento físico e ajudam a ter uma melhor qualidade de vida e um corpo mais enxuto. Para ajudar você a conhecer um pouco mais cada um desses treinos para relaxar, Pense Leve traz abaixo alguns esclarecimentos. Veja!

Pilates | Indicado para todas as idades, o pilates não precisa de nenhum tipo de aparelho para realização. O mat pilates (feito só com o tapetinho) traz muitos benefícios para o seu alongamento e postura. De acordo com Gerusa Gurak, professora do curso Pilates em casa, equilíbrio e consciência do corpo, da Namu Cursos, de São Paulo (SP), os princípios da prática são fundamentais para a saúde de qualquer corpo, desde um iniciante até um atleta de alto desempenho. “Ajuda a entender o funcionamento do corpo e a movê-lo de forma eficiente e segura.”, ressalta.

Ioga | Praticar ioga pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente, como maior flexibilidade, melhor oxigenação e até mesmo maior concentração. E os benefícios não param por ai: a modalidade promove uma melhora na autoestima, ajuda na busca pelo prazer cotidiano e no desenvolvimento da adaptabilidade, tudo isso visando o encontro do equilíbrio próprio.

Meditação | A meditação é outra opção muito válida. “A partir do momento que nos conhecemos profundamente, percebemos também nossas limitações e possibilidades para explorar e expandir nosso amadurecimento”, conta Anderson Allegro, professor do curso Yoga básico: desenvolvendo o equilíbrio emocional, que mostra técnicas de meditação e relaxamento aliadas aos exercícios.