Três exercícios para deixar o bumbum lá no alto

15/03/2017 | atualizado em 17/03/2017 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Treino de cinco minutos por dia ajuda a tonificar a região

A maioria das mulheres deseja tonificar a região dos glúteos. E não é para menos, a região garante curvas que destacam a beleza do corpo feminino. “Muitas mulheres sofrem com a falta de tônus nessa região. Assim como a parte posterior das coxas, por serem músculos que usamos pouco no dia a dia, exigem um pouco mais de dedicação para que fiquem tonificados, sem aquele aspecto de flacidez. No entanto, é possível ter resultados exercitando-se apenas cinco minutos por dia”, explica Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal, de Belo Horizonte (MG). E melhor: além de rápido e simples, o treino pode ser realizado em qualquer lugar. Veja a seguir!

Agachamento Otimizado | De frente para o espelho e em pé, estenda os braços e una as mãos em frente do peito. Flexione as pernas com os pés voltados para fora. Agache, deixando o peso do corpo sobre as coxas e glúteos. Faça no seu ritmo e concentre-se na execução, isso fará toda a diferença. Faça três repetições de 30 segundos cada uma, sem pausa para descanso.  “O segredo é concentrar na execução e os 30 segundos sem descanso, que tornam o exercício mais eficaz”, explica Cris Senna.

15. agachamento

Avanço | De frente para o espelho e em pé, coloque as duas mãos na cintura, afaste as pernas e leve uma perna de cada vez para trás, abaixando até a altura do joelho, em 90 graus. Em seguida, retorne à posição inicial. Repita o movimento alternando as pernas, durante 30 segundos, por três vezes. “Esse exercício trabalha glúteos e também quadríceps e posterior da coxa”, comenta a especialista.

15. avanço

Elevação de quadril | Deite-se no chão em um colchonete, de barriga para cima. Deixe a cabeça e a região dos ombros encostada no chão e eleve os quadris, sempre colocando o peso nos glúteos. Faça o maior número possível de repetições durante 30 segundos, sem fazer pausas. Depois que executar os três exercícios, descanse durante 30 segundos, totalizando um circuito de cinco minutos – quatro minutos e meio de treino e 30 segundos de descanso.

15. elevação