Três exercícios para turbinar os membros inferiores

10/06/2017 | atualizado em 12/06/2017 | Da Redação
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Além de eficaz, o treino é simples e pode ser feito em casa

turbinar os membros inferiores

Parar fortalecer, redesenhar e tonificar a panturrilha e as coxas é necessário pegar duro e passar um longo tempo na academia, certo? Errado! Pense Leve traz abaixo três exercícios que são mais do que indicados (e simples!) para turbinar os membros inferiores em casa, listados por Audrea Lara, profissional de educação física, de São Paulo (SP). Confira!

Treino com a bola | Pegue uma bola (daquelas simples parecidas com a de futebol) e coloque entre as coxas. Faça movimentos de apertar e soltar a bola, sem deixar cair, entre as pernas. “É como se tivesse que deixar a bola oval na hora de fechar as pernas e arredondar quando soltar, mantendo sempre o equilíbrio e o controle”, explica.

Sobe e desce na ponta do pé | O clássico movimento de eleve do balé vai ser a chave de sucesso desse exercício. Com os pés paralelos, de maneira bem simples, é só subir e descer na meia ponta do pé para trabalhar a panturrilha.

Elástico no tornozelo | Pode ser daqueles elásticos usados em costura de roupas. Coloque entre um tornozelo e outro, e fique dentro do elástico. “Dê dois passos para a direita, no primeiro, puxando menos e no segundo estique ao máximo. Daí é só voltar para o lugar controlando o movimento e repetir tudo para o lado esquerdo”, ensina Audrea.

Repetição e frequência | Para os três exercícios, a profissional ensina que são sempre oito repetições para cada um, e pode repetir a serie ao final do terceiro exercício, pelo menos três vezes na semana.