Trabalhe o corpo e a mente dançando

11/02/2017 | atualizado em 12/02/2017 | Da Redação
Fitness
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Confira opções de modalidades e adote uma

Se você deseja perder medidas e definir o corpo, mas foge da musculação, a dança é uma ótima opção. Segundo Helô Gouvêa, bailarina e sócia do Estúdio Anacã, de São Paulo (SP), a dança é uma atividade generosa e completa, pois além de trabalhar o físico, também exercita a mente. “São muitos os ritmos que podem ajudar a manter o corpo saudável, além de reduzir o estresse e a ansiedade”, ressalta a especialista. E para ajudar você a escolher um ritmo, Helô listou algumas modalidades que ajudam a tonificar e modelar os músculos.

AeroJazz | É a combinação dos movimentos básicos do jazz em uma sequência coreografada durante a aula. Essa modalidade mantem a frequência cardíaca alta e queima até 1.500 calorias por aula.

Aerozouk | Essa dança lembra a lambada, porém é mais lenta. Usa coreografias com o ritmo da música cantada em créole (língua que mistura francês com dialetos africanos). O passo básico é caminhar para frente e para trás, transferindo o peso corporal de um pé ao outro com movimentos de inclinação da cabeça. É possível queimar até 1.500 calorias por aula.

Street Dance | Esse estilo une diversas modalidades de dança, como breaking, locking, popping, freestyle. Por aula queima de 700 a 1.000 calorias.

Zumba | Praticar zumba gera diversos benefícios à saúde, como fortalecimento dos ossos e músculos, uma boa saúde, além de gastar aproximadamente 1.000 calorias por hora. Ela também aumenta os níveis do metabolismo basal – quantidade calórica que o corpo precisa por dia.

Walk Dance | Uma criação da especialista, essa dança é uma união de caminhada e outros movimentos de dança. Uma ótima opção de atividade aeróbica, pois permite exercitar os braços, ombros, cintura e pernas. Por aula gasta-se em média 500 calorias.