Alimentos que não podem faltar em casa nas férias escolares

06/12/2017 | atualizado em 08/12/2017 | Da Redação
NutriçãoNutrição Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

E melhor ainda: as crianças vão poder participar do preparo das receitas

criança deitada na cama durante férias escolares

As férias escolares acontecem duas vezes por ano. Mas, infelizmente, nem sempre os pais ou responsáveis podem aproveitar todos os momentos juntos dos pequenos. Na falta de tempo ou dinheiro, é possível se divertir com o que tem em casa! Pensando nisso, Bianca Chimenti Naves, nutricionista da NutriOffice, de São Paulo (SP), listou alguns alimentos práticos com os quais a criançada vai conseguir participar da execução das receitas. Veja o que não pode faltar:

Frutas da estação| Abacaxi, laranja-pêra, mamão papaya, melancia e uva rubi.

Soluções rápidas para lanches | Pão de forma, pão de forma integral, bisnaguinhas (versão tradicional ou integral), pão/broa de milho ou pão de beterraba/cenoura. Frios, como queijo branco, peito de peru ou pasta de ricota.  Frango desfiado, pernil desfiado ou atum também são opções importantes para ter em casa. Por fim, maionese, ketchup, mostarda, cenoura e beterraba raladas, pepino em bastões, alface e tomatinho cereja.

Ingredientes para o preparo de bolos | Farinha de trigo, chocolate em pó, amido de milho, creme vegetal, ovos, leite, fermento em pó.