Benefícios do chá de amora

08/07/2018 | Da Redação
NutriçãoNutrição Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

A bebida tem ação antioxidante, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Já ouviu falar no chá de amora? Segundo Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri da Bio Ritmo, de São Paulo (SP), a bebida é uma ótima reguladora intestinal, uma vez que é rica em fibras que contribuem com a digestão. “O chá de amora, que tem efeito antioxidante, é rico em vitamina C e indicado para combater males como diabetes e colesterol. Na saúde da mulher, a bebida se mostra benéfica em várias fases da vida, pois alivia as dores das cólicas menstruais e ameniza o desconforto da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa”, explica.

Ela afirma que o indicado é consumir até 600 ml do chá por dia, totalizando três xícaras, nos intervalos das refeições. “É importante não ferver a erva durante a preparação. Coloque-a em água quente e deixe descansar por cinco minutos. Depois, é só coar e servir. Para cada litro de água, use uma colher de sopa de folhas secas moídas. A bebida pode ser consumida quente ou gelada”, reforça.

Confira abaixo a receita do chá de folhas de amora.

Ingredientes

1 litro de água

1 col. (sopa) de folhas de amora seca.

Modo de fazer

Ferva a água e desligue o fogo. Depois, acrescente as folhas de amora e deixe em infusão por 5 minutos. Por fim, coe e consuma em até 24 horas.