Cinco motivos para consumir pêssegos diariamente

14/05/2018 | Da Redação
NutriçãoNutrição Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Conheça os benefícios que a fruta oferece para saúde e beleza

Não é a toa que comparam a pele macia e sedosa com a pele de pêssego. Além de possuir casca aveludada, a fruta traz benefícios tanto para a saúde quanto para estética de quem o consome, já que possui substâncias que auxiliam no cuidado da pele. E essas vantagens estão justamente na parte externa do alimento.

“O pêssego fornece vitaminas e minerais que são fundamentais para as necessidades do nosso organismo, lembrando também que apresenta um valor calórico muito baixo, sendo, portanto, ideal para consumir diariamente”, conta Lívia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifruti, de São Paulo (SP).

Conheça cinco motivos para incluir a fruta na alimentação.

Ajuda a prevenir o câncer | Um pêssego por dia pode ajudar a reduzir o risco de câncer de pulmão, mama, boca e cólon. Os ácidos neutralizam células cancerígenas antes que cresçam e se espalhem pelo corpo.

Auxilia na diminuição do estresse e ansiedade | o alimento é considerado o “fruto da calma”, e seu consumo regular oferece a sensação de tranquilidade.

Previne envelhecimento | Contêm altos níveis de vitaminas A e C, que são essenciais para a manutenção da saúde da pele.

Auxilia na visão |Possuem betacaroteno, um composto que atua na saúde ocular. 

Contribui no combate à constipação | O pêssego possui grande quantidade e concentração de fibras, que ajudam a aliviar os sintomas de constipação.