Conheça os alimentos que turbinam a beleza

20/03/2017 | atualizado em 29/03/2017 | Da Redação
NutriçãoNutrição Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Saiba quais itens que ajudam a combater o envelhecimento precoce, acne, flacidez e celulite

Pele hidratada e sem acne, unhas fortes e cabelos sedosos e brilhantes. Esses são efeitos que toda a mulher deseja e que podem ser alcançados por meio da alimentação. Sim, além de garantir saúde o cardápio também garante um toque a mais de beleza. No entanto o equilíbrio nutricional é fundamental para bons resultados dentro e fora do corpo. É importante garantir que a ingestão dos nutrientes aconteça na quantidade certa, pois a falta de um deles pode causar um desequilíbrio metabólico, resultando em diversas desordens estéticas que podem atingir, por exemplo, a pele com o aparecimento de acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce e problemas de baixo peso e sobrepeso. Veja abaixo algumas dicas de Cristiane Botelho, nutricionista da Clínica de Nutrição da UNG Universidade, de Guarulhos (SP), para evitar alguns desses probleminhas que podem ocorrer com nosso organismo. Confira!

Envelhecimento da pele | Os alimentos priorizados são aqueles ricos em antioxidantes, que podem variar desde frutas, verduras e fibras. Boas opções são: frutas cítricas, frutas vermelhas, aveia, linhaça, suco de uva integral e outros.

Acne | Um desequilíbrio da saúde intestinal, decorrente de má alimentação também pode causar acne. Uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos – carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate etc. – aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne. “Uma rotina alimentar à base de peixes, muitos legumes e vegetais acarretará numa melhora do problema. Acne tem relação direta com a dieta”, alerta Botelho.

Flacidez e celulite | O sedentarismo e o sobrepeso são considerados vilões para o surgimento da flacidez e da celulite. “Beber a quantidade certa de água, ajustar a alimentação, controlando o excesso de carboidratos, gorduras e doces, além de incluir alimentos antioxidantes e estimular o consumo adequado de outros nutrientes é importantíssimo”, finaliza a nutricionista.