Seis sucos detox para potencializar o emagrecimento

08/01/2018 | atualizado em 09/01/2018 | Da Redação
NutriçãoNutrição Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Especialista sugere alternativas naturais para perder os quilinhos indesejados

sucos detox

O sobrepeso é uma questão de saúde pública que tem preocupado especialistas do mundo todo. Um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), chamado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe”, mostrou que metade dos brasileiros já atingiu o sobrepeso e 20% dos adultos são obesos. Entre as causas, estão a facilidade de acesso a produtos industrializados, o sedentarismo, o alto custo de alimentos naturais e os distúrbios emocionais.

Jamar Tejada, farmacêutico homeopata da capital paulista, conta que, para emagrecer de forma saudável e duradoura, é preciso reequilibrar o corpo, acelerar o metabolismo de maneira natural e evitar o uso de medicações que possam causar dependência e trazer apenas resultados em curto prazo. “Usando artifícios naturais, os resultados vêm de forma rápida também mas sem prejudicar a saúde. Mas, como todo tratamento, precisa de regularidade para que os objetivos sejam alcançados”, diz.

Sucos detox são altamente capazes de aumentar a termogenia, isto é, aumentam a capacidade do organismo de queimar gordura e têm ação desintoxicante. Confira sugestões de receitas para potencializar o emagrecimento.

Suco de berinjela, beterraba e limão | Corte uma berinjela pequena em fatias, com casca, e uma beterraba pequena e adicione 2 litros de água, 5 limões (somente o suco) e uma colher (chá) de pó de gengibre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com algumas pedras de gelo.

Suco de ameixa, abacaxi e linhaça | Separe 4 ameixa-pretas secas, 2 fatias de abacaxi, 3 folhas de hortelã, 200 ml de água e 1 colher (sopa) de semente de linhaça. As ameixas precisam estar amolecidas e, para isso, devem ficar de molho durante oito horas em água na geladeira. No dia seguinte, bata as ameixas escorridas e os outros ingredientes no liquidificador. O ideal é beber sem coar.

Suco de frutas vermelhas e chá kombucha | Separe 8 morangos, 10 framboesas, 10 amoras, 250 ml de chá kombucha, 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado e 1 colher (sopa) de linhaça dourada. Bata tudo rapidamente no liquidificador.

Suco de melancia com limão, canela e castanha | Separe uma fatia de melancia sem sementes, 1/2 limão (apenas o suco), 250 ml de água de coco, 1 castanha-do-pará e 1 colher (café) de canela em pó. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de ameixa, laranja e mamão | Separe 5 ameixas-pretas secas, 200 ml de água mineral, 1 fatia média de mamão, 1 laranja descascada sem as sementes, 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (dourada ou marrom). As ameixas precisam estar amolecidas. Para isso, basta deixar de molho no copo com a água durante a noite. No dia seguinte, coloque as ameixas e a água que estava de molho no liquidificador junto com os outros ingredientes e bata rapidamente.

Suco de abacate, chia e uva integral | Misture 200 ml do suco de uva integral, 2 colheres (sopa) de abacate, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher de semente de chia hidratada (gel). Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba pela manhã e à noite.