Blog Pense Leve
Capa do mês
assine
POST DO MÊS

Criolipólise: elimine gorduras sem cortes

Fique ligada! Sempre que encontrar esse selo pelo blog, saiba que são informações extras sobre assuntos publicados na edição 242 - Setembro de 2012


por | Camila Cabreras

A maior parte das mulheres está sempre em busca de curvas perfeitas. E, para adquirir o tão sonhado corpo, acabam se sujeitando aos mais variados procedimentos cirúrgicos. Mas como qualquer cirurgia oferece riscos, nem todas se animam a encarar o bisturi e continuam descontentes com as indesejáveis gordurinhas localizadas. A boa-nova é que, graças à criolipólise, esse desconforto estético está com os dias contados. O método não invasivo - recém chegado ao Brasil e indicado para maiores de 18 anos - tornou-se um grande aliado na redução de medidas e pode ser feito em qualquer estação do ano.

Congele a gordura
A criolipólise é uma técnica que utiliza o frio para congelar as células de gordura, fazendo com que o corpo as elimine de forma natural. Em apenas uma sessão, o CoolSculpting® - equipamento que promove a criolipólise - pode eliminar cerca de 25% da gordura na área tratada. "O aplicador exerce sucção na região, trazendo a gordura para dentro da peça e resfriando-a rapidamente", esclarece Fred Aslan, bacharel em Ciências e Biologia pela Duke University, Medicina pela Yale University e MBA pela Harvad Business School, e presidente da Advance Medical (empresa responsável pela tecnologia e comercialização do método no Brasil), de São Paulo (SP). O tratamento não danifica a pele ou outros órgãos próximos, pois tem como alvo apenas as células adiposas - que fazem parte do tecido adiposo e são responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano. "O sistema linfático se encarrega de absorver essas células mortas e liberá-las no sangue. Essa gordura, por sua vez, é processada normalmente ainda no fígado, sem prejudicar o seu funcionamento e nem o metabolismo do paciente", explica o especialista. Mas se seu objetivo for a perda de peso, a técnica não é aconselhada, já que ela ataca a gordura localizada e não todo o excesso corporal. "É claro que perdendo essa gordurinha excedente, percebe-se diferença no peso, mas é muito mais notável nos contornos do copo, na silhueta e na perda de medidas. Não é possível determinar quantos centímetros você pode perder em regiões como cintura, quadril ou coxas, por exemplo. Afinal, cada paciente tem um metabolismo diferente", conclui o dr. Aslan.

Quem pode e quem não pode?
Pessoas que já fizeram lipoaspiração podem efetuar o método, porém, aquelas que passaram recentemente por alguma cirurgia na área a ser tratada, devem esperar de seis a oito meses para efetuar o procedimento. O especialista também ressalta que "a medida corporal, a quantidade de gordura nas regiões a serem tratadas e o metabolismo de cada um, são fatores preponderantes para estar apto - ou não - a utilizar o CoolSculpting®". Mas atenção! Assim como em todo procedimento médico, a paciente que deseja se submeter às sessões de criolipólise deve procurar um especialista, que dará o apoio necessário antes, durante e depois da realização do método. "É fundamental que ela tenha uma consulta diagnóstica antes do tratamento para que todos os fatores que eventualmente podem interferir no procedimento sejam discutidos e alinhados para que a sessão, bem como os seus resultados, sejam satisfatórios. Além disso, é recomendável retornar ao médico após o tratamento para que sua evolução seja melhor observada", explica o presidente da Advance Medical.

Resultados
Ainda de acordo com o médico "os resultados podem ser observados a partir de seis a oito semanas, mas as células de gordura continuarão sendo eliminadas até quatro meses após o procedimento, dependendo do metabolismo do paciente". E, para que o efeito seja satisfatório, é indicado que o paciente mantenha uma alimentação saudável, assim como a prática regular de exercícios físicos.


Ver Outros Posts
Nossas redes sociais: facebook.gif (4.244 bytes) orkut.gif (4.457 bytes) twitter.gif (4.647 bytes) youtube.gif (4.358 bytes) zinio.gif (4.432 bytes)

Post

Acesse já a nossa calculadora e descubra já seu índice de massa corporal!

Para manter a saúde e o corpo em dia, o ideal é praticar atividades físicas pelo menos duas vezes por semana. Com que frequência você faz algum tipo de exercício?

Diariamente Duas ou três vezes por semana Não pratico Somente aos finais de semana Uma vez por semana

Manutenção de WEBTASK serviços para internet