Senac oferece pós-graduação na área de medicina complementar

Especialização é lançamento no portfólio do Centro Universitário; inscrições vão até 28/02
Young athletic woman practicing yoga on a meadow at sunset, silhouette

A fim de atender ao público que busca conhecimento sobre a renovação nos cuidados do corpo, e a adoção dessas práticas em redes de saúde pública, o Senac lança uma nova opção de pós-graduação: Prática Integrativas e Complementares.

O foco do curso é suprir a necessidade daqueles profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de saúde e bem-estar, além de aperfeiçoar as práticas voltadas à prevenção de doença ou avanço delas por meio de ações relacionadas aos cuidados da mente e do corpo.

Disciplinas

Na nova especialização do Centro Universitário Senac, os professores vão apresentar e desvendar diferentes métodos da medicina complementar. Nas aulas de Chi Kung, uma prática milenar chinesa de equilíbrio de energia, os estudantes aprenderão a prática meditativa, as sequências de movimentos, respirações, automassagem e as posturas de concentração. Outras disciplinas que compõem a pós-graduação são: Aromaterapia, Cromoterapia, Reflexologia Podal, Gua-shá e Ventosaterapia, Auricoloterapia Chinesa, Shiatsu Corporal e facial, Introdução a Medicina Tradicional Chinesa e Anatomia e Fisiologia Aplicada.

Inscrição e início das aulas

Para se inscrever, basta acessar www.sp.senac.br/posgraduacao até dia 28 de fevereiro, checar as vagas disponíveis e preencher a ficha de inscrição on-line. As aulas serão ministradas na unidade Aclimação, em São Paulo (SP), e começam em março.

Informações

Senac Aclimação

Rua Pires da Mota, nº 838, Aclimação. São Paulo (SP)

Telefone: (11) 3795-1299